Tradução portuguesa de "Cascading Style Sheets Homepage"
Versão original: http://www.w3.org/Style/CSS/
Versão actual traduzida: http://www.webstyles-portuguese.info/Style/CSS/
Tradutor: M. Oliveira, http://www.webstyles-portuguese.info


Estimado leitor, tenha em atenção que a presente página é apenas a tradução de um texto W3C.
O texto original encontra-se protegido por direitos de autor. Agradecemos que observe as indicações do documento original. O tradutor é o único detentor dos direitos sobre a própria tradução. Não pode ser assumida qualquer responsabilidade por eventuais erros na tradução, sendo a versão original inglesa do W3C o único documento normativo e legítimo. Os comentários do tradutor são identificados como tal e regem-se igualmente pelos direitos de autor inerentes aos tradutores, não fazendo parte integrante do documento original inglês.

Folhas de Estilo em Cascata
Página Principal

(Esta página utiliza folhas de estilo CSS)

Notícias

Aprender a utilizar CSS

Navegadores CSS

Ferramentas de Autoria

Especificações, 1, 21, 3

Suites de Teste de CSS

Principais Estilos do W3C

E ainda: informação para desenvolvedores, SAC, traduções, grupo de trabalho

(ir para a secção seguinte)

As Folhas de Estilo em Cascata (CSS - «Cascading Style Sheets») consistem num mecanismo simples para adicionar estilo (como sejam tipos de letra, cores ou espaçamento) a documentos web. Para aceder a tutoriais, livros, listas de distribuição para utilizadores, etc., consulte a página «Aprender a utilizar CSS». Para informações introdutórias sobre folhas de estilo, consulte a página Folhas de Estilo Web. Poderá consultar discussões acerca de CSS na lista de distribuição www-style@w3.org (arquivo) (e ocasionalmente no blogue CSS) e em comp.infosystems.www.authoring.stylesheets.

Notícias

(ir para a secção seguinte)

(Para aceder a anúncios de novos projectos de especificações de CSS, consulte «Trabalho actual de CSS».)

Gostaria de acrescentar alguma coisa? Contacte-me!

Navegadores CSS

(ir para a secção seguinte)

A forma mais fácil de começar a trabalhar com folhas de estilo é descarregar um dos navegadores que suportam CSS. Nem todos os navegadores abaixo listados implementam a especificação na íntegra, mas rapidamente serão lançadas novas versões. Existem diversos sítios que descrevem erros de software e soluções.

As seguintes fontes documentam o nível de suporte de vários navegadores:

Ferramentas de Autoria de CSS

(ir para a secção seguinte)

Actualmente, a maioria das ferramentas de autoria web oferecem algum tipo de suporte de folhas de estilo CSS. A seguinte lista não está de todo completa mas inclui (por ordem cronológica) todas as ferramentas de que temos conhecimento.

Outro Software

(ir para a secção seguinte)

Especificações de CSS

As CSS apresentam vários níveis e perfis. De um modo geral, os navegadores implementam o nível 1, 2 ou 3 e outros programas implementam o perfil adequado à respectiva plataforma: telemóvel, PDA, televisor, impressora, sintetizador de voz, etc.

Outras especificações relativas a CSS:

Livro: Cascading Style Sheets (3.ª ed.) – errata

A história das CSS é descrita no capítulo 20 da obra Cascading Style Sheets, designing for the Web, da autoria de HÃ¥kon Wium Lie e Bert Bos (2.ª ed., 1999, Addison Wesley, ISBN 0-201-59625-3).

CSS Valid
CSS!Valid HTML 4.0! Feed RSS Feed Atom

Bert Bos, contacto CSS
Última actualização $Data: 2008/12/15 10:54:17 $ GMT